Estratégias e Copywriting • 2022

SE DESTAQUE DA SUA CONCORRÊNCIA COM COPYWRITING

O Copywriting surgiu com a intenção de aumentar o engajamento e alavancar seu volume de vendas. Isso é possível através de técnicas de escrita persuasiva, onde em poucas palavras nós quebramos a objeção do cliente e fazemos com que ele sinta necessidade de realizar uma determinada ação como, por exemplo, realizar uma compra.

Com o vasto aumento de usuários da internet, as estratégias de Copywriting se tornaram indispensáveis para chamar a atenção de seu potencial cliente e não ser ignorado por ele.

As principais técnicas que podem ser utilizadas estão relacionadas aos gatilhos mentais, que são estímulos externos que levam uma pessoa a tomar uma decisão.

No conceito sobre o que é copywriting e como funciona, é bastante comum encontrar o termo “copy de vendas”. Copy de vendas é um conteúdo direto com foco em conversões. Ou seja, uma copy de vendas é um texto que tem como principal objetivo gerar vendas para a sua empresa.

As técnicas do copywriting pode ser usada nas redes sociais, no seu site e campanhas patrocinadas

copy de vendas

As estratégias da copy têm como principais objetivos:

  • Aumentar o engajamento do seu público em suas redes sociais

  • Levar os potenciais clientes a conhecerem um novo produto

  • Convencer o seu cliente a realizar uma compra

Estratégias e Copywriting • 2022

Quanto custa ter um profissional de copywriting?

Por serem técnicas voltadas diretamente ao aumento de vendas, o salário médio nacional de um Copywriter é de R$4.321. Mas assessorias de marketing digital como a STAGE COMPANY tem esse e muitos outros profissionais essenciais para o seu negócio por um preço que cabe no orçamento!

Copywriting é a mesma coisa que redação publicitária?

Não! A redação publicitária pode ser definida como um conteúdo basicamente informativo, voltado para explicar ou apresentar algo, sem foco em uma tomada de ação. Já o Copywriting é um texto criado com o propósito de fazer com que o leitor realize algo. Em outras palavras, é utilizar técnicas que induzam quem está lendo a concluir a ação que você deseja.